Consumidores do RN devem ficar atentos aos rótulos de água mineral




Para muita gente, os termos “água mineral” e “água adicionada de sais”, aparentemente se referem a um mesmo produto. No entanto, é aí onde mora o perigo, já que tratam-se de duas composições de características totalmente diferentes da água a ser consumida, que vão desde o processo de produção aos efeitos no organismo, após o consumo.
Preocupado em esclarecer a população a respeito do assunto, o Sindicato das Indústrias de Bebidas e Águas Minerais do RN (SICRAMIRN), volta com a campanha “Legal é Mineral”, que incentiva consumidores do Estado a observarem os rótulos dos garrafões de água, antes do consumo, para então, ter a segurança quanto à qualidade do produto que está sendo levado para casa.
Com o slogan: “Tão importante quanto beber água é saber se ela é mineral”, a campanha do SICRAMIRN traz aos consumidores, de forma leve e didática, informações sobre a importância de saber identificar, no rótulo dos garrafões, a procedência da água que será consumida, já que, muitas vezes atraídos pelas embalagens semelhantes e pelo baixo custo do produto, acabam adquirindo água adicionada de sais, ao invés da água mineral.

Postar um comentário

0 Comentários