Mortos por raio em Praia Grande, SP, são turistas da mesma família

As quatro pessoas mortas durante a queda de um raio na tarde desta segunda-feira (29) em Praia Grande, no litoral de São Paulo, já foram identificadas pela polícia. Além das vítimas fatais, outras quatro pessoas foram atingidas durante o incidente, sendo que uma encontra-se em estado grave. Três estão fora de perigo e passam por avaliação buco-maxilo-facial, pois tiveram ferimentos no rosto.
Raio mata quatro banhistas no litoral de SP (Foto: Divulgação Polícia Militar SP)Raio mata quatro banhistas no litoral de SP (Foto:
Divulgação/Polícia Militar)
Morreram durante a descarga elétrica Zenildo Tadeu Vieira, coronel aposentado da Polícia Militar, de 69 anos; sua esposa, Andrea Boaretto, de 41 anos; a sobrinha do casal, Kátia Boaretto, gestante de cinco meses; e seu marido, Luciano D’alessandro. O bebê de Kátia também não resistiu. Todos eram moradores da capital paulista.
Em observação no Hospital Irmã Dulce, no bairro Boqueirão, estão mãe e duas filhas, moradoras de Franca. Em estado mais grave, está uma comerciante ambulante de Praia Grande.
O raio caiu durante uma forte chuva nas proximidades do Quiosque 15, situado na altura das ruas Rui Barbosa e Mauricio José Cardoso, no bairro Canto do Forte. A tempestade também atingiu outras cidades da Baixada Santista no início da tarde e provocou vários estragos, como quedas de árvores e inundações.
Dona de quiosque relata susto no momento que raio atingiu praia (Foto: LG Rodrigues/ G1)Dona de quiosque relata susto no momento em
que raio atingiu praia (Foto: LG Rodrigues/G1)
Testemunhas
A dona do quiosque próximo de onde o raio caiu relatou os momentos de pânico vividos por quem estava no local. Helena Motta afirma que ouviu um barulho parecido com o de uma explosão, instantes antes das pessoas caírem no chão. "Na hora não consegui pensar em nada. Teve um barulho parecido com uma explosão e vi o raio descendo, antes de um clarão. No momento em que isso aconteceu, eram mais de 20 pessoas no local, entre as que voltavam do mar e as que estavam onde o raio caiu", afirm

Postar um comentário

0 Comentários