Eleitores de dois municípios voltam às urnas para eleger novos prefeitos neste domingo(1º)

Eleitores de Itápolis (SP) e Almirante Tamandaré do Sul (RS) voltam às urnas neste domingo (1º), a partir das 8h, para eleger seus prefeitos e vice-prefeitos em novas eleições.

O prefeito de Itápolis (SP), Júlio César Nigro Mazzo (PRP), e seu vice, José Luis Kawachi, tiveram seus registros cassados por terem usado o jornal oficial do município para realizar propaganda institucional nos três meses que antecedem o pleito, período vedado pela legislação eleitoral.
No domingo, quatro candidatos disputam a prefeitura do município. São eles: Antonio Cruz, pela coligação Amo Itápolis; Carlos Augusto Biella (PV); José Luis Kawachi, pela coligação Para o Sol Voltar a Brilhar; e Moacyr Zitelli, pela coligação Unidos por uma Itápolis Melhor. Segundo a legislação, não pode concorrer na nova eleição o candidato que deu causa à nulidade do pleito de 2012 Itápolis tem 31.275 eleitores aptos a votar no pleito.

Rio Grande do Sul
Em Almirante Tamandaré do Sul (RS), o prefeito Ironi Sebben (PMDB) e seu vice Valdemar Jacomelli (PT) tiveram os diplomas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS). A esposa de Ironi Sebben já havia exercido dois mandatos como prefeita no município, assim, pelo TRE, ele não poderia se candidatar em 2012.

Concorrem ao cargo de prefeito nas eleições de domingo os candidatos: Valdeci Gomes, da coligação Unidos por Almirante Tamandaré do Sul; e Micheli Fardo, da coligação Competência a Serviço do Povo. O município tem 1.690 eleitores aptos a votar.

Outras eleições
Até o momento, para os próximos meses, está marcada uma nova eleição em Pedra Grande (RN), no dia 12 de abril deste ano.

Postar um comentário

0 Comentários