GRUPO TEATRAL TAMANCO DE PAU DE GUAMARÉ, INICIA OS ENSAIOS PARA A PAIXÃO DE CRISTO 2015

  • IMG_7318
    Mais um ano de trabalho para o Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau de Guamaré, devido o grande sucesso e ter repercutido em todo o RN em 2014, a direção do grupo resolveu inovar a grade de diretores para a paixão de cristo este ano de 2015. Com 6 diretores trabalhando este ano a encenação da maior peça teatral do mundo promete muitas emoções e uma grande surpresa a todos os telespectadores.
    IMG_7363
    Jackson Ferreira é um dos diretores que foi convidado para assumir a grande responsabilidade do cenário, Jucelino também fará parte da grade dos diretores e assumirá também como figurinista, Moacir Reinaldo que no ano passado esteve trabalhando incansávelmente assumirá também essa responsabilidade, Manoel Reis (Barata) é um dos diretores de cenas e já faz bastante tempo que dirige esta belíssima apresentação e este ano o mesmo esta trabalhando profundamente para conseguir mais um sucesso com este grande elenco, Maria do Rosário além de diretora geral é também a presidenta do grupo tamanco de pau e organiza todas as tarefas principais do grupo, em 2014 a mesma contou com o apoio do poeta, artista plástico e comunicador Gonzaga Filho, que também já confirmou sua presença este ano, Gerson almeida (Editor do Guamaré em Destaque) que iniciou na paixão de cristo como figurante e após alguns anos atuou como ator, fazendo diversos personagens como: ‘Apóstolo de Jesus’, ‘Centurião’, ‘mensageiro do diabo’, ‘endemoniado’ e ‘Pilatos’, assumirá pela segunda vez como diretor de cena.
    IMG_7404
    O elenco já esta sendo escolhido e preparado para esta grande apresentação que acontecerá nos dias 3 e 4 de abril em Guamaré e no Distrito de Baixa do Meio, novos atores estão sendo treinados para assumirem como atores coadjuvantes. Jucelino além de assumir como diretor também atuará na peça, fazendo o personagem ‘endemoniado’. “Sei qual é a sensação de assumir tal papel, pois exige muita interpretação, molejo e as famosas caras e bocas” afirmou Gerson Almeida que assumiu o mesmo personagem por mais 5 anos.
    11039495_595727540560217_1050369779_n
    Foto: Arquivos da Paixão de Cristo 2006 – Ator Gerson Almeida
    Todo ano a direção inova as dançarinas do bacanal e este ano a escolha das meninas ainda esta sendo feita. As mesmas estão passando por diversos treinamentos prolongados e os ensaios são diários, é um trabalho bastante cansativo, mas, muito prazeroso, pois a dança as quais as mesmas estão ensaiando é como uma terapia, a música mexe com a mente e a dança, com o corpo. É uma ótima terapia anti-stress.
    IMG_7343
    Em 2014 o ator Fábio Silva atuou como ator principal da peça fazendo o papel de Jesus Cristo , em 2015 quem assumirá esta enorme responsabilidade é o ator Julio Siva, que também já esta ensaiando incansávelmente.
    IMG_7381 Nossos agradecimentos a todos que compõe o elenco da paixão de cristo de Guamaré e estão todos os anos dispostos a contribuir com a divulgação desta linda história que emociona e alegra os povos do mundo inteiro a história do homem mais sublime que já existiu e existi até hoje, Jesus Cristo. Veja mais!   FONTE: http://guamareemdestaque.com/
    IMG_7365IMG_7366IMG_7373IMG_7379IMG_7384IMG_7385IMG_7395IMG_7399IMG_7411IMG_7428IMG_7430IMG_7434

Postar um comentário

0 Comentários