Secretaria municipal de Saúde prepara campanha para Carnaval 2015

Secretaria de Saúde prepara campanha para Carnaval 2015 (Imagem:Divulgação) A Secretaria municipal de Saúde está em preparativos para campanha voltada para o Carnaval 2015, com o tema “Eu me previno. Eu me testo. Eu me conheço”, que enfatiza a prevenção. A iniciativa tem como público-alvo, jovens na faixa etária entre 15 a 24 anos e sexualmente ativos e é coordenada pela Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde Coordenação de Doenças Transmissíveis/Programa municipais de DST/Aids.

O objetivo da campanha é estimular que mais pessoas adotem o hábito de uso da camisinha e alertar aos jovens que aids ainda não tem cura. Com vistas à promoção da saúde e prevenção das DST/Aids, a Coordenação de Doenças Transmissíveis reforça ainda que o uso da camisinha deve ser sempre um hábito.

As regionais de Saúde do Estado serão abastecidas com preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante para que sejam amplamente disponibilizados aos municípios, conforme demanda e programação dos mesmos. Para isso, técnicos da prevenção do HIV percorrerão todos os territórios do rn, entregando os insumos e realizando orientação e sugestões de atividades ao período carnavalesco.

Os municípios  deverão se envolver na construção de estratégias para facilitar o acesso aos preservativos à população geral, de forma criativa, principalmente nas rodoviárias, nos serviços de saúde e em locais de concentração populacional.
 
A Secretaria de Estado da Saúde está em preparativos para campanha do carnaval 2015, com o tema “Eu me previno. Eu me testo. Eu me conheço”, que enfatiza a prevenção. A campanha tem como público-alvo, jovens na faixa etária entre 15 a 24 anos e sexualmente ativos e é coordenada pela Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde (DUVAS)/Coordenação de Doenças Transmissíveis/Programa Estadual de DST/AIDS.
O foco da campanha é estimular que mais pessoas adotem o hábito de uso da camisinha e alertar aos jovens que AIDS ainda não tem cura. Com vistas à promoção da saúde e prevenção das DST/AIDS, a Coordenação de Doenças Transmissíveis reforça ainda que o uso da camisinha deve ser sempre um hábito.
As regionais de Saúde do Estado serão abastecidas com preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante para que sejam amplamente disponibilizados aos municípios, conforme demanda e programação dos mesmos. Para isso, técnicos da prevenção do HIV /Aids  da SESAPI/DUVAS percorrerão todos os territórios do Piauí, entregando os insumos e realizando orientação e sugestões de atividades ao período carnavalesco.
Os municípios piauienses deverão se envolver na construção de estratégias para facilitar o acesso aos preservativos à população geral, de forma criativa, principalmente nas rodoviárias, nos serviços de saúde e em locais de concentração populacional.
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A Secretaria de Estado da Saúde está em preparativos para campanha do carnaval 2015, com o tema “Eu me previno. Eu me testo. Eu me conheço”, que enfatiza a prevenção. A campanha tem como público-alvo, jovens na faixa etária entre 15 a 24 anos e sexualmente ativos e é coordenada pela Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde (DUVAS)/Coordenação de Doenças Transmissíveis/Programa Estadual de DST/AIDS.
O foco da campanha é estimular que mais pessoas adotem o hábito de uso da camisinha e alertar aos jovens que AIDS ainda não tem cura. Com vistas à promoção da saúde e prevenção das DST/AIDS, a Coordenação de Doenças Transmissíveis reforça ainda que o uso da camisinha deve ser sempre um hábito.
As regionais de Saúde do Estado serão abastecidas com preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante para que sejam amplamente disponibilizados aos municípios, conforme demanda e programação dos mesmos. Para isso, técnicos da prevenção do HIV /Aids  da SESAPI/DUVAS percorrerão todos os territórios do Piauí, entregando os insumos e realizando orientação e sugestões de atividades ao período carnavalesco.
Os municípios piauienses deverão se envolver na construção de estratégias para facilitar o acesso aos preservativos à população geral, de forma criativa, principalmente nas rodoviárias, nos serviços de saúde e em locais de concentração populacional.
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