A Paixão de Cristo



 MADEIRO, ESPINHOS, PREGOS, E MARTELO, ASSIM FOI FEITO, MAIS NUM CANTINHO UMA COROA DE ESPINHOS, ESCOLHIDA POR ALGUÉM NO ESPINHEIRO DO CAMINHO, AINDA TEM MARCAS DE SANGUE DE UM HOMEM JUSTO QUE A USOU.
O filme começa em quando Jesus ora e é tentado por Satanás, enquanto os seus apóstolos Pedro, Tiago e João estão dormindo. Satanás apareceu em forma humana, tentando, dizendo: "Não é certo para um homem morrer por seus pecados". Depois do suor de Jesus tornar-se como sangue e pingar no chão, uma cobra sai de Satanás. Jesus ouve seus apóstolos chamando-o, em seguida, ele pisa na cabeça da serpente, e o diabo desaparece. Depois de receber trinta moedas de prata, um dos outros apóstolos de Jesus, Judas, se aproxima com os guardas do templo e trai Jesus com um beijo na bochecha. Enquanto os guardas se movem para prender Jesus, Pedro corta a orelha de Malco, mas Jesus cura o ouvido. Como os apóstolos fogem, os guardas do templo prendem Jesus e o levam durante a viagem para o Sinédrio. João diz a Maria Madalena da prisão enquanto Pedro segue Jesus à distância. Caifás detém julgamento sobre a objeção de alguns dos outros sacerdotes, que são expulsos do tribunal. Quando questionado por Caifás se ele é o filho de Deus, e Jesus responde: "Eu sou", Caifás fica horrorizado e rasga suas vestes, e Jesus é condenado à morte por blasfêmia. Pedro, que secretamente assiste, é confrontado e três vezes nega conhecer Jesus, mas depois foge chorando depois de lembrar que Jesus havia predito. Enquanto isso, Judas arrependido tenta devolver o dinheiro para ter Jesus libertado, mas é recusado pelos sacerdotes. Atormentado por demônios, ele foge da cidade e se enforca com uma corda que ele encontra em um burro morto.
Caifás leva Jesus a Pôncio Pilatos para ser condenado à morte, mas depois de questionar Jesus e encontrar nenhuma falha nele, Pilatos manda vez à corte de Herodes, para a decisão sobre Jesus ser feita. Depois de Jesus ser novamente absolvido e devolvido, Pilatos oferece a multidão que ele vai castigar Jesus e, em seguida, irá libertá-lo. Ele, então, tenta libertar Jesus dando ao povo uma opção de libertar Jesus ou o violento criminoso Barrabás. Para sua consternação, a multidão exige ter Barrabás libertado e Jesus morto. Em uma tentativa de apaziguar a multidão, Pilatos ordena que ele fosse punido, mas não morto. Jesus é brutalmente açoitado e zombado com uma coroa de espinhos por seus guardas. No entanto, Caifás, com o apoio das multidões, continua a exigir que Jesus seja crucificado, e Barrabás liberado. Pilatos lava as mãos e, relutantemente, ordena a crucificação de Jesus.
Ao início da Via Dolorosa de Jesus para o Calvário, Maria o encontra e o conforta, e este retribui à ela dizendo: "Veja, mãe, eu farei tudo novo" e prossegue. Simão de Cirene é pressionado para carregar a cruz com Jesus. Verônica enxuga o rosto de Jesus com seu véu. Jesus é então crucificado. Como ele pende da cruz, Jesus reza o perdão para aqueles que fizeram isso com ele e redime um criminoso crucificado ao lado dele. O tempo sobrenaturalmente muda após isso: o sol se escurece e há trevas por toda a parte. Ao bradar Jesus ao céu "Pai, em Tuas mãos entrego o meu Espírito" e morrer, uma única gota de chuva cai do céu, provocando um terremoto que destrói o templo e rasga o pano que cobre o Santo dos Santos em dois, para o horror de Caifás e os outros sacerdotes. Aos soldados, foi recebido ordens de matar os dois criminosos ao lado quebrando suas pernas, menos a de Jesus, que um soldado prova ao outro que está morto, furando um lado seu, e que era verdadeiramente filho de Deus. Satanás é mostrado gritando agonizante na derrota. Jesus é descido da cruz e é abraçado por sua mãe e amigos. No final, a tumba se abre e Jesus ressuscita dos mortos e sai do túmulo

Postar um comentário

0 Comentários