MEU PONTO DE VISTA PARA HOJE: O QUE-SE ESPERA DE UM BOM PREFEITO?

Um dia, em conversa em roda de Amigos falando de politicas eu disse que em Guamaré nós tinha um bom prefeito, e  um jovem leitor me fez a seguinte pergunta: Barreto “O que é ser um bom prefeito e quais são as suas responsabilidades?”Mesmo convivendo diariamente no convívio politico confesso que fui Pego de surpresa, respondi alguma coisa que me veio em mente, mas fiquei devendo uma resposta mais elaborada, capaz de satisfazer ao meu curioso interlocutor. Creio que responder a esta pergunta é. O bom prefeito é aquele do porte do nosso Prefeito Hélio, que está a serviço do município, conhece as necessidades da comunidade e resolve seus problemas. administra com dedicação e seriedade, mas também presta contas de seu trabalho. Espera-se dele, fidelidade ao seu povo, expressa no cumprimento de um programa de governo previamente elaborado, Com capacidade administrativa, liderança política, bom conhecimento dos assuntos da cidade, equilíbrio no enfrentamento de crises, postura de diálogo aliada à capacidade de decisão no tempo oportuno, paciência e disponibilidade para ouvir a população e seus legítimos representantes, tolerância quanto à diversidade de estilo das pessoas com quem trabalha, disponibilidade para ter presença contínua no município, hábito de trabalhar com planejamento e em equipe e coragem de dizer não, quando necessário. Por último, o bom prefeito deve ter as qualidades necessárias para uma vida política sadia e honesta, Hélio é um prefeito competente na arrecadação de recursos para dar conta das demandas populares. O poder municipal é o que está mais próximo do contato direto com a população e o primeiro a ser questionado. Para a nossa, população, o prefeito Hélio, é mais importante do que o presidente da República, pois é quem pode resolver o seu problema imediato. Promessas utópicas ou demagógicas serão cobradas, mais tarde. A democracia consagra os vencedores nas urnas. que foi o caso de Hélio; espero que tenha respondido sua pergunta. meu Amigo leitor.

Postar um comentário

0 Comentários