Vereador diz que disputará reeleição para melhorar de vida mais ainda


Santini é o menor vereador do Brasil, ele provou, gostou e vai tentar se manter no poder Eleito pela primeira vez em 2012, vereador em João Pessoa, com 2.548 votos, o funcionário público aposentado Santino (PT do B) revela que o seu ingresso no parlamento provocou uma revolução na sua vida financeira. O parlamentar, que antes de ser eleito se sustentava com um salário mínimo da aposentadoria, hoje recebe como legislador acima de R$ 16 mil reais. Diante dessa melhora significativa na vida financeira, Santino diz que pensa no futuro, faz economias e, para a vida melhorar “mais ainda”, será candidato à reeleição em 2016. 
Vereador Santino, o que há de melhor em ser parlamentar? 
Rapaz, pela primeira vez que eu sou vereador, eu estou gostando. Eu nunca tinha entrado em política, né? Mas entrei com um rapaz que trabalha bem em política, aí eu, graças a Deus, melhorei mais um pouco. Estou gostando nesses mais de dois anos de mandato. Estou gostando e agora estou achando muito bem. Agora, se Deus quiser, vai passando o tempo e melhorando mais ainda, principalmente para mim que fui pela primeira vez eleito vereador. 
O senhor tem sido cortejado politicamente? 
Quando anda na rua as pessoas tem lhe abordado mais? Como é que tem sido o assédio ao vereador Santino? O pessoal sempre, é de vereador mesmo. Não é só com o vereador Santino, adora qualquer coisa que possa fazer, projeto, requerimento, estão valendo. Agora que os requerimentos às vezes passam e não são realizados esses projetos. Projeto e requerimentos da gente. Mas de pouco a pouco a gente chega lá. O senhor foi servidor público durante toda a sua vida. Como é que mudou a sua vida financeira depois que chegou ao parlamento? Sobre esse caso mudou. Porque eu trabalhava no estado, era agente auxiliar do gabinete do secretário de planejamento. O salário era mais ou menos mil e poucos reais com gratificação. Mas já estou aposentado do estado e fiquei com um salário mínimo. Aí é de lascar. Trabalhei mais de trinta anos, em gabinete. Aí graças a Deus eu batalhei na campanha de candidato a vereador, ganhei e melhorou bastante. O senhor chegou a triplicar o salário, vereador? Acho. Eu ganhava mil e poucos né. O salário do vereador é um salário razoável, melhorou um pouco. Tá dando para melhorar a vida? Graças da Deus. Agora tem que ficar a lição. Candidato a reeleição para melhorar minha vida mais ainda. Porque se eu ficar avesso e não economizar vou ficar pior do jeito que entrei. O senhor está fazendo uma poupançazinha, economizando? Tô. Tem que fazer, né? Porque, se eu não fizer, quando terminar esse mandato como é que vai ficar minha situação, financeira mesmo? Para lá de baixo. Zero.

Postar um comentário

0 Comentários