Em Guamaré Saúde Na Escola Atende Alunos Da Rede Municipal de ensino

A prefeitura Municipal de Guamaré. por meio das Secretarias Municipal de Saúde, e educação. desenvolve Ações do Programa “Saúde na Escola”, (P.S.E)  que consiste em oferecer tratamentos médicos, como Clinico Geral e nutricionais aos alunos das escolas da rede municipal de ensino.

 No mês de setembro, as escolas recebem as equipes do programa.  De acordo com uma das coordenadora do programa, essa iniciativa da Prefeitura significa um avanço na forma de trabalhar a educação municipal. Segundo ela, “promover a saúde das crianças é fundamental para a educação, uma vez que, trabalhar educação de qualidade inclui cuidar do aluno em todos os sentidos, e a Prefeitura de Guamaré tem esse entendimento


 
O programa teve início, durante a semana do Bebé no mês de setembro  e conta com os serviços, tais como: consultas,e avaliações nutricionais, palestras de saúde bucal e o programa “Planejamento Familiar na Adolescência”. O programa Saúde na Escola já passou pelas escolas municipais, No mês de setembro, as escolas recebem as equipes do programa.  

 O clinico, Dr. Stuart Costa, explica que a equipe multiprofissional vai até a escola contemplada, para realizar o atendimentos,  dos serviços que serão prestados, além de entregar as autorizações para que as crianças levem aos pais.

Graças a esta Ação, as crianças mais carentes tem o acesso à saúde de qualidade com facilidade.
 Aliás, o sucesso do Saúde na Escola depende da participação dos pais, que, além de autorizar o atendimento, devem informar à equipe responsável pelo programa dados sobre a saúde das crianças, além de levar o cartão SUS, que é indispensável na realização do atendimento.

É importante a autorização dos pais para o tratamento, pois eles devem informar sobre a saúde do filho, possíveis doenças, alergias e uso de medicamentos,  Além disso, são feitas ações preventivas, e  palestras, 




Postar um comentário

0 Comentários