O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exigiu mais conteúdo e leituras e privilegiou menos as imagens do que nas edições anteriores.

No Centro Educacional João Penha Filho. em Macau. teve uma movimentação de estudantes tranquila na manhã deste sábado (24),foi o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio. A reportagem do nosso Blog. esteve no local e acompanhou a sossegada chegada dos alunos. Nesta unidade,
Centenas de alunos chegaram bem antes da abertura dos portões e foi muito boa a expectativas neste primeiro dia de prova. A Guarda Civil Municipal Manteve a Segurança do local




Mesmo em cima da hora, alguns candidatos caminhavam sossegados em direção às salas. Comparando com outros locais de prova, que  registrou também uma grande quantidade de alunos. O momento é único e as situações variadas.


Apenas um candidato se atrasou e acabou perdendo a prova. Visivelmente abatido, o estudante não quis conversar com a nossa equipe  o candidato chegou ao local com cerca de 1 minutos de atraso, e quando viu que os portões já estavam fechados, retornou no meio do caminho. Apesar desse atraso, os outros estudantes se mostraram tranquilos. A maioria chegou por volta das 10h30, porém, grande parte dos estudantes chegou minutos antes do fechamento do portão. 

Na parede um mural com os nomes de todos os Inscrito para a realização do Exame.




O Exame do Ensino Médio traz oportunidade também para os ambulantes. Na porta dos locais de prova do Exame os vendedores ambulantes aproveitaram a movimentação para faturar. Com a venda de Água, chocolates e canetas que são alguns dos produtos mais procurados.

Postar um comentário

0 Comentários