O GRITO DE VITÓRIA ESTÁ PRESO NA GARGANTA, MAS VAI SAIR AGUARDEM!!!

A espera pela decisão da Justiça Eleitoral sobre a ação movida pela, coligação "Guamaré merece mais" em desfavor do então candidato a prefeito Hélio Miranda, (PMDB), e sua vice Prof. Iracema (PMDB), vem provocando um clima de expectativa no meio político na cidade de Guamaré. Enquanto a oposição aguarda com ansiedade o resultado das investigações, o grupo político ligado ao candidato eleito nas urnas de 02 de outubro está com o grito preso na garganta e vivendo dias de espera.

A dúvida pelo que possa sair da decisão do TSE nos próximos dias tem motivado o adiamento da grande festa de comemoração da vitória de Hélio Miranda, fato que alimenta a esperança da oposição pela possível realização de nova eleição para prefeito.

A Ação apresentada com pedido de impugnação da candidatura do Prefeito eleito de Guamaré Hélio (PMDB), e da vice-prefeita eleita Prof. Iracema, (PMDB) o fato é que, é considerada consistente por parte de alguns estudiosos do Direito Eleitoral, uma vez que a denúncia é fruto de uma investigação feita pelo Ministério Público com respaldo em grau de parentesco do então candidato a prefeito Hélio, com o Antecessor Auricélio.

O Ministério Público também aponta que O prefeito eleito caminha para um terceiro Mandato, Já outros analista políticos alegam casos de perseguição política  uma vez que Hélio não substituiu Auricélio no exercício do mandato.

O fato é que ele foi apoiado pelo grupo político ligado a o atual prefeito da época. Diante da posição o grupo liderado pelo prefeito eleito continua firme e esperando pela Justiça Eleitoral brasileira é possível que o Tribunal Superior Eleitoral obtenha êxito nas suas representações com pedidos de nulidade dos votos que o candidato Indeferido obteve no ultimo pleito eleitoral e prevaleça a soberania popular, e que o grupo liderado pelo prefeito eleito Hélio Miranda Possa de fato Comemorá a festa da vitória.

Postar um comentário

0 Comentários