ELEITA COM 1,122 VOTOS FRANCISCA QUE É "AMANTE PROFISSIONAL" TOMA POSSE COMO VEREADORA NESTE DOMINGO 1º NO INTERIOR DE MANAUS

Conheça a história de Francisca Ferreira da Silva, que foi eleita a quarta vereadora mais votada da Princesinha do Solimões nas eleições municipais do último dia 2 de outubro Entre as mulheres que tentavam uma vaga na Câmara Municipal, Coroca recebeu mais votos. No total, foram 1.122.

Ela é uma das principais notícias do ano em todo o mundo, a insurreição dos eleitores contra a política tradicional, sacudiu também a pequena cidade de Manacapuru (99 km de Manaus), onde a prostituta Francisca da Silva, a Coroca, fez história ao se eleger vereadora. A candidatura de protesto partiu de taxistas e mototaxistas do movimentado o cais do porto.

Há anos, Coroca faz ponto ali entre bares e camelôs que também se aproveitam do vaivém de estivadores e viajantes. A cidade de 95 mil habitantes vive um clima de sublevação contra o atual prefeito, Jaziel Tororó (PMDB), e a Câmara, onde ele tem maioria. Em outubro, ele ficou em terceiro lugar (24% dos votos), e apenas 2 dos 15 vereadores se reelegeram.

Postar um comentário

0 Comentários