MEU 1º PONTO DE VISTA DO ANO QUE SE INICIA!!!

A gestão do prefeito Hélio tem trabalhado incansavelmente por uma melhor qualidade de vida da população. Todo o trabalho realizado pela gestão do prefeito, ao longo de sua gestão, simboliza o compromisso de sua administração com todas as camadas da sociedade, independentemente de cor, raça, partido, religião, etc. O prefeito Hélio foi eleito e reeleito para administrar Guamaré por inteira, e disso ele sempre teve plena consciência.

Ele trabalhou e continua trabalhando, até o último dia de gestão para fazer pelo município o que a população espera, deseja e merece. Hélio chegou a ser subestimado que não reassumiria a prefeitura, mas quem teve coragem e determinação para derrotar poderosas oligarquias que se reversavam no poder, não tem o direito de ter a alma pequena, mas tudo isso ficou para trás, porque a resposta das pessoas humildes que o elegeram e reelegeram lavou a sua alma. A gestão do prefeito, não perseguiu, nem descriminou quem quer que seja.

Mas isso não significa dizer que a gestão não teve prioridades políticas e administrativas no tocante aos investimentos que doravante foram feitos pela prefeitura. Hélio priorizou sim investimentos em todos os setores da área social, entre as quais podemos citar saúde, educação, habitação, infraestrutura, formação profissional com vistas a qualificar nossos jovens, entre outras áreas. Aliás, qualificação tem sido também uma prioridade, tendo em vista que sem preparo técnico adequado, as pessoas não conseguem emprego, principalmente pelo surto de desenvolvimento econômico porque atravessa os municípios brasileiros. Portanto, investir no social, criar e fomentar políticas compensatórias para beneficiar os mais carentes tem sido uma preocupação da gestão.

E o prefeito tem se preocupado com isso, principalmente quando se enfrenta uma crise econômica internacional cujos efeitos negativos infelizmente atingiram também o município. Diante dessa realidade, a administração concentrou força, coragem e determinação para minimizar o sofrimento do povo mais carente, notadamente, quando se sabe que Guamaré é um município que vem sendo reconhecido nacional e internacionalmente pela sua história e pela sua cultura. É fundamental frisar, que um dos principais compromissos do prefeito, foi o de trabalhar pelos que mais precisam do poder público. Dar a eles a oportunidade de cidadania plena, que significa melhor saúde, melhor escola, melhor moradia, melhor educação, além da certeza de uma prefeitura aliada e parceira.

Hélio, assumiu e cumpriu esse compromisso com os mais necessitados de apoio por parte dos governantes. Compromisso que não foi só dele, mas de toda sua equipe de auxiliares. Vale lembrar, que o sonho do povo de Guamaré de ter um prefeito compromissado com o município, foi mais que uma realidade. O prefeito inclusive tem agradecido a participação de todos nessa missão de constituir uma sociedade mais fraterna e mais justa. Não esquecendo de todas as entidades sociais que são entes vivos de qualquer sociedade, e que Guamaré precisava muito mesmo da participação de todas elas.

O prefeito sempre esteve preparado para ser prefeito, e como tal, jamais guardou rancores ou revoltas, como outros fizeram e fazem. Ele somou sim, estendendo suas mãos amigas a todos quanto queriam ombrear com ele nessa árdua, porém, nobre missão de continuar resgatando a dignidade social da nossa gente mais humilde e sofrida. Todos os servidores, bem como toda população, têm em Hélio um companheiro amigo de todas as horas, como sempre foi em toda sua gestão e vida cotidiana.

Aos empresários locais, Hélio foi um aliado que dentro da legalidade, facilitou a vida de quem queria investir ou que já estivesse investindo no município de Guamaré. Pelo contrário, não foi concorrente de qualquer um deles que queria investir, trabalhar, gerar emprego e renda neste município. O prefeito também jamais esqueceu de agradecer a sua vice-prefeita, aos vereadores, a cada trabalhador e trabalhadora, a cada cidadão, a cada servidor Guamaréense que confiou e continua acreditando no seu projeto para Guamaré, acima de tudo, agradecer a Deus, porque sem ele, nada teria acontecido.

A cidade de Guamaré e seu povo viveu momentos difíceis desde a campanha, quando Hélio disputou a prefeitura com o registro de sua candidatura impugnado (INDEFERIDO).

O sufoco piorou mais ainda quando no último dia 06 de dezembro uma decisão do TSE mudou o curso da história, onde por decisão monocrática o ministro Herman Beijamim tirou o gosto e o poder da soberania popular mantendo o resultado de 1ª e 2ª instância, confirmando o indeferimento de registro de candidatura de Hélio de Mundinho, prefeito reeleito do município de Guamaré.

Mas com a decisão do ministro do TSE Napoleão Maia Nunes Filho, que proferiu liminar para diplomação e posse de Hélio e Iracema, hoje a nossa cidade vive momentos de glórias com o prefeito e a vice, eleitos democraticamente sendo diplomados pela justiça.

Com os números atualizados no site do TSE, HÉLIO WILLAMY MIRANDA DA FONSECA, E IRACEMA MARIA DE MORAIS AMBOS DO (PMDB), aparecem como prefeito e vice-prefeito reeleito no município de Guamaré, sendo os mais votados com 6.249 votos. Agora, tirada a prova dos nove, já sabemos com tranquilidade quem vai administrar nosso município a partir de 2017. 




Postar um comentário

0 Comentários