O MUNICÍPIO DE GUAMARÉ-RN ELEGEU NOVO GESTOR PARA O CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO


A cidade de Guamaré acaba de criar o seu conselho municipal de desenvolvimento sustentável e solidário do município, o referido conselho tem como objetivo trabalhar as politica publicas do RN sustentável, que através de editais lançados pelos programas do governo estadual, poderá arrecadar recursos para as mais diversas áreas dos segmentos produtivo, tais como: A agricultura familiar, pesca, carcinicultura, fruticultura, incentivo a cultura local, artesanato, GT das mulheres, programas de apoio a juventude e outros.

Os trabalhos foram coordenados pela assessoria jurídica do município que fez a revisão da lei municipal do CMDSS, em seguida foram convocados os presidentes de associações dos assentamentos, sindicato dos trabalhadores rurais, presidentes da colônia dos pescadores de Guamaré, representantes da igreja católica, ASPAM, secretaria de meio ambiente, secretaria de desenvolvimento agrário e secretaria de pesca e carcinicultura.

Os trabalhos de formação dos conselheiros foram coordenados pelo gestor em economia solidaria, o Sr. José de Arimateia, que buscou junto a equipe do RN sustentável as informações precisas para formação do mesmo. Já as informações técnicas para inserir o CMDESS no sistema do RN sustentável foram passadas pelo o Sr. Garibaldi Gentil, coordenador geral dos conselhos municipais do RN.

Em assembleia geral foi escolhido e votado a diretoria executiva do conselho que ficou da seguinte forma:

Presidente:
José de Arimateia de Miranda Siqueira 
Vice Presidente:
Francisco Fernandes da Fonseca:
Assentamento Umarizeiro
Tesoureiro:
Vania Maria A. Moura Martins
Sindicato Rural dos Trabalhadores na Agricultura.
Secretária: 
Francisca Xavier Abreu Assis.
Assentamento Lagoa de Baixo

Formado a mesa diretora do CMDESS foi enviado toda a documentação para a Coordenação do RN Sustentável, como também a relação dos membros titulares e suplentes que formam toda a representatividade dentro do conselho de desenvolvimentos sustentável e solidário, dessa forma então, o município de Guamaré passa a ter o seu conselho de sustentabilidade que devera atuar dentro de todas as esferas da conjuntura administrativa do município para o desenvolvimento e bem estar de toda a população, este conselho devera ser permanente, passando apenas por algumas reformas no seu regimento, dependendo apenas de cada gestor que estiver a frente do governo municipal. 

Fonte: José de Arimateia.

Postar um comentário

0 Comentários