RETROSPECTIVA DE UMA HISTÓRIA DE VITÓRIAS E EMOÇÕES... "ESSA FORÇA VEM DE DENTRO DE VOCÊ"

"Quem cedo bem aprende, tarda mas nunca esquece"

Um bom desempenho eleitoral de um candidato é o seu reconhecimento do povo através das urnas. O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy (PMDB), foi eleito para o seu 1º mandato de vereador no ano de 2000 sendo o mais votado da coligação, foi reeleito em 2004 sendo o mais votado do município e foi eleito presidente da Câmara Municipal de Guamaré, para o biênio (2007/2008), obtendo os votos dos nove vereadores.

Recheado de prosperidade, fez da sua humilde e honrada vida pública, uma ferramenta no trabalho social em prol da coletividade, sempre buscando proteger os menos favorecidos. Porém, se o mesmo aumentar seu capital eleitoral de uma eleição para outra, é um bom sinal no reconhecimento do seu trabalho. E foi justamente o que aconteceu com o nosso gestor em 2012: Ele foi eleito prefeito do município com 5.365 votos tendo uma maioria para o segundo colocado de 339 votos válidos. No entanto, vindo colhendo bons frutos nestas parcerias sociais, recebeu o reconhecimento eleitoral dos Guamaréenses. E nas eleições de 2 de outubro de 2016, foi reeleito prefeito com 6.294 votos, ficando com uma maioria de 995 votos validos. 

O prefeito Hélio tem sempre calçado a sandália da  humilde. 

A verdadeira humildade é você dar o melhor de si sem se sentir melhor que os outros. É você ter consciência das suas qualidades e admirar os outros pelo que fazem sem esquecer que você também é capaz de fazer coisas maravilhosas. É, sobretudo, aceitar cargos importantes, mas fazer deles uma maneira de servir ainda mais. É também aceitar a vontade de Deus sem abrir mão da sua responsabilidade de tomar decisões e fazer a sua parte. É saber que faz parte do universo e que é uma peça importante na engrenagem criada por Deus.  É você dar a sua opinião com a disposição de ouvir a opinião do outro. É você ser capaz de aprender com os outros sem perder sua identidade própria. É você usar os bens da melhor forma possível, sem se tornar escravo deles. É você saber viver na simplicidade sem sentir-se superior àqueles que são apegados às coisas. É você olhar para a frente e seguir adiante sem esquecer quem está do seu lado. É você escalar alturas sem pisar em ninguém. É você saber que a santidade só faz sentido na convivência com as pessoas. É você oferecer aos outros o que você tem de melhor sem impor-se a ninguém. É você não depender de elogios nem recompensas para fazer o que é certo.

A verdadeira humildade vem de dentro de você.
Relembrando fotos antigas (arquivo do blog):

Postar um comentário

0 Comentários