A MARINHA DO BRASIL E COLÔNIA DE PESCADORES REALIZARAM NA MANHÃ DESTE SÁBADO (25) PALESTRA COM PROPRIETÁRIOS DE CANOAS PARA REGULARIZAÇÃO DAS EMBARCAÇÕES

fotos e reportagem de Alexandre Barbosa do blog Atenção Guamaré
A Marinha do Brasil de Natal juntamente com o presidente da colônia de pescadores Z-7 de Guamaré se reuniu hoje (25) para tratar da regularização das suas embarcações. Na ocasião o Suboficial Franco explicou aos pescadores de Guamaré que aquela reunião seria para esclarecer alguns itens básicos que a capitania de Natal está exigindo a todos os pescadores da região.

Ele falou da importância de se tirar o documento (TIE) TÍTULO DE INSCRIÇÃO DE EMBARCAÇÃO, nesse documento vem todas as anotações de sua embarcação como comprimento, largura, altura, só isso já determina a capacidade de carga da embarcação, dando ao dono o número exato de pessoas que a embarcação pode transportar. Os pescadores a firmaram que o cartório de Guamaré não está aceitando o documento de construção da embarcação, para fazer o documento da embarcação exigida pela a capitania de Natal.

Segundo os pescadores o cartório só aceita o documento de compra e venda para fazer o documento original da embarcação. Respondendo à pergunta do pescador o Suboficial Franco afirmou que iria passar no cartório de Guamaré para saber por que eles não aceitam o documento de construção da embarcação, já que em toda Natal os cartórios aceitam.

Os item:
01 – Documentação da embarcação em dia.
02 – Documentação de identificação do condutor.
03 – Material de salvatagem especificado para cada Embarcação.
04 – Embarcação em perfeita condições para navegar.

Uma alerta
Os palestrantes também alertou a todos os pescadores responsáveis por suas embarcações que devido o número de casos de desaparecimento de tripulações em alto mar, que é muito importante que quando forem realizar as suas atividades pesqueiras ou realizar algum passeio com familiares, deixar em terra alguém avisado do local que ele foi realizar a sua atividade seja ela pesqueira ou não.

Pois só assim ficará mas fácil da Marinha localizá-lo. Esse encontro foi promovido pela colônia de Pescadores em parceria com as secretarias de Turismo e pesca de Guamaré.

Estiveram presentes como palestrantes:
Sub-oficial Franco
Sargento Vinício
Sargento Aleandro
Sargento Araújo
Cabo Guimarães

participação especial:
o presidente da colônia de pescadores Chacal.
presidente da associação dos pescadores de Guamaré Irmão Raimundo.
presença maciça dos pescadores

Postar um comentário

0 Comentários