Baixa do meio é um distrito dividido por dois municípios e situação confunde moradores

Moradores do distrito de Baixa do meio, vivem uma situação complicada. O distrito, que tem mais de 80 anos de existência, pertence a dois municípios. Atualmente são mais de 6.000 mil moradores no distrito, cuja divisão é feita por uma faixe de sinalização na BR-406, ou seja, no sentido Natal a Macau o lado esquerdo pertence à cidade de Guamaré enquanto o lado direito pertence a Pedro Avelino.

como podemos ver nas fotos do lado de Guamaré tem saúde de boa qualidade, educação com escolas de primeira qualidade, ruas asfaltadas estadio de futebol torre de telefonia móvel, delegacia, centro de informatica, (UBS) unidade básica de saúde, (UPA) unidade de pronto atendimento, ambulância e atendimento médico hospitalar.

Até mesmo para quem mora no local é confuso. Por conta dessa indefinição, os moradores do distrito que pertence a Pedro Avelino dizem sofrer com problemas de infraestrutura que não são resolvidos por parte da prefeitura. Eles relataram que não existe saúde, coleta de lixo também não tem por isso o lixo vive a céu aberto, tanto na avenida principal, como nas ruas pertencente a Pedro Avelino.

Tem lixo espalhado por todos os lados ruas totalmente sem calçamento e em algumas ruas falta iluminação pública.  Entre as propostas para se resolver a questão estão um plebiscito para decidir qual município fica responsável pelo distrito e uma gestão compartilhada. fica a pergunta no espaço, se houvesse um plebiscito qual prefeito dos dois, estaria pronto pra receber integralmente a responsabilidade sobre o distrito. 
Hélio Wilamy Miranda da Fonseca, prefeito de Guamaré.
Ou Neide Suely Costa, prefeita de Pedro Avelino.

Postar um comentário

0 Comentários