Garantia-Safra é liberado para agricultores do RN

Mais de 6 mil agricultores familiares do RN começam a receber este mês o Garantia-Safra. A portaria que libera o seguro, referente à safra de 2015/2016, foi publicada pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), do governo federal. No estado, o benefício será concedido a agricultores de 24 municípios onde houve perda de pelo menos 50% da produção devido à seca. 

Em fevereiro, o pagamento do Garantia-Safra já havia sido autorizado para trabalhadores de outros 70 municípios em situação de emergência. O seguro, no valor de R$ 850, é disponibilizado em cinco parcelas de R$ 170 e pode ser retirado em agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas nas datas definidas no calendário para o pagamento de benefícios sociais.

A adesão ao programa deve ser feita sempre antes do início do plantio. As inscrições para o biênio 2017/2018 poderão ser feitas a partir de julho.

Municípios beneficiados:

Areia Branca Doutor Severiano Equador São Fernando São Miguel Timbaúba dos Batistas Bom Jesus Caiçara do Norte Coronel Ezequiel Guamaré Jaçanã Januário Cicco (Boa Saúde) Japi Lajes Montanhas Monte Alegre Monte das Gameleiras Passa e Fica Pedro Velho Poço Branco Pureza Serra de São Bento Tangará Vera Cruz.

Postar um comentário

0 Comentários