FRANCISCO TEIXEIRA NUNES (FRANÇA) FOI O 5º PREFEITO INSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE GUAMARÉ

Dando continuidade ao trabalho dos mandatários que administraram o nosso município pós emancipação política, registramos o mandato do ex-prefeito Francisco Teixeira Nunes (França) PDS eleito constitucionalmente prefeito de Guamaré no ano de 1982, tendo como seu vice-prefeito, Sr. Dionizio Tertuliano da Fonseca. "França" foi empossado no dia 29 de janeiro de 1983 em solenidade realizada na Câmara Municipal de Guamaré composta pelos seguintes vereadores.

01-Felinto Teixeira Nunes-Presidente
02-Francisco Chagas de Queiroz (Franciquinho Pinheiro)
03-Pedro Francisco
04-Diocleciano Ferreira
05-Claudionor Vieira de Melo (Sue Nôr)
06-Francisco Vitoriano da Siva (Chiquinho de Lidia)
07-Arnoud Evaristo de Lima

França administrou o município por 6 anos, deixou como marcas do seu mandato a pavimentação a paralelepípedo de parte das ruas: Professor João Batista, Nicolau Vieira de Melo, Capitão Vicente Brito e Manoel Lucas de Miranda, Monsenhor José Tibúrcio, e a duplicação da Noé Nunes da Silveira. Na educação, construiu a escola Municipal Bem Vinda Nunes Teixeira.

Construiu a quadra de Esportes Felinto Teixeira anexo a escola Bem Vinda, o terminal rodoviário Hoje reformado pelo ex-prefeito "Dedé" para biblioteca,  e conseguiu implantar o 1º grau, onde a prefeitura construiu 4 salas de aulas para dar início ao primeiro grau em nosso município, onde antes os alunos precisava estudar em Macau. Ele ainda perfurou um poço artesiano no Distrito de Baixa do Meio.

Foi no mandato do ex-prefeito "França", que a Petrobrás iniciou em escala comercial a produção de petróleo em nosso município, passando o mesmo a ser o primeiro gestor a receber royalties.

Postar um comentário

0 Comentários