GOVERNADOR ROBINSON FARIA CONFIRMA EDITAL PARA CONCURSO DA PM EM ATÉ TRINTA DIAS

O edital para o concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte será publicado pelo Governo do Estado em, no máximo, 30 dias. Quem assegurou a informação foi o próprio governador potiguar Robinson Faria (PSD), durante discurso em solenidade da corporação realizado na manhã desta segunda-feira, 18, em Natal.

Segundo o líder do Executivo, o Governo do RN tem se esforçado para promover ações de combate a criminalidade no estado. O aumento do efetivo, que será possibilitado com a realização do concurso, ainda segundo ele, é um dos planos de sua gestão para reforçar a segurança em todo Rio Grande do Norte.

De acordo com Robinson Faria, o certame que está sendo planejado pela sua gestão terá 3 mil vagas, abrangendo todas as corporações potiguares. “Serão quase 3 mil novos policiais. Sabemos que este número ainda não é o ideal, mas é o que tenho ao meu alcance hoje e o que a condição financeira do estado me permite”, frisou ele, justamente após ser questionado sobre o déficit das tropas de policiais do RN.

Além disso, o governador também garantiu estar em tratativas com a gestão federal para conseguir recursos da ordem de R$ 300 milhões, que servirão exclusivamente para reforçar a segurança em todo Rio Grande do Norte. “São novos equipamentos, tecnologia e verba para diárias operacionais”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários