MEU PONTO DE VISTA: NESTA BATALHA AINDA NÃO HÁ VENCIDOS NEM VENCEDORES

Um dia me disseram que para eu ser sábio, deveria decorar todo o dicionário. Ao invés de decorar, criei o meu dicionário, com poucas palavras... Fiz um resumo das palavras que poderiam me ajudar, tais como: "Força, fé e determinação". Deixei de fora uma que não consegui aprender, não entendia como ela poderia fazer parte do MEU dicionário... A tal palavra era "desistir". Não aprendi a usar essa palavra, ela não combina com o meu dicionário. E por mais que tentem me fazer acreditar nessa palavra, eu contrario a todos e digo que não, EU NÃO VOU desistir! 

Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.

O homem vitorioso vence a guerra antes mesmo de ir, a qual o derrotado perde a guerra antes mesmo de lutar. Quem espera sem temer não teme a derrota, porque sabe que, sendo herói ou perdedor, sempre irá vencer. 

A vida é o campo experimental onde cada um vence ou é derrotado; mas é também, o cenário onde o espírito se tempera verdadeiramente e onde, pouco a pouco, com grande vontade e entusiasmo, vai se lavrando um novo e elevado destino.

Lutar e ganhar todas as batalhas não é a suprema glória, a glória suprema é quebrar o adversário sem lutar. Enquanto isso não aconteça não existe vencidos nem vencedores.

Postar um comentário

0 Comentários