FILHO DE PESCADOR DE GUAMARÉ RECEBE CARTEIRA DA OAB

A OAB/RN realizou a tradicional cerimônia de entrega de carteiras para novos advogados nesta quinta-feira (25). Os novos profissionais fizeram o juramento diante de representantes da casa, familiares e autoridades.

A Ordem tem um papel importantíssimo não só para o operador do Direito, mas para toda a sociedade brasileira.

Veja a história deste filho Ilustre de Guamaré

FILHO DE GUAMARÉ E DE PESCADORES foi inscrito nos quadros da OAB-RN: 

"Mesmo diante das limitações nunca parei de buscar meus objetivos, no entanto faltava algo para mim, faltava uma OPORTUNIDADE, haja vista que morava no interior de Natal/RN, especificamente em Guamaré, porém na época não existia à conveniência de estudos que existe nos dias atuais. Pois bem, por ser de família humilde, não tinha muito que fazer, a não ser jogar bola, no entanto por questões financeiras não foi possível concretizar o desejo de me tornar um profissional nessa área, além disso, não era a vontade de Deus... 

Passei por várias fases terríveis na minha adolescência, esses fatos me fizeram refletir o quanto existe pessoas pessimistas e que quase pulam de alegria com a perda dos outros, mas que também, em contrapartida, há pessoas boas (ainda bem, né!) que choram contigo, que te animam e sabem que não é possível vencer sempre, mas que a persistência inevitavelmente o levará a vitória. Assim, tive que sair de Guamaré por falta de oportunidade de estudos, no entanto, o candelabro surgiu quando minha família e eu nos mudamos para Natal, porque aqui conheci pessoas VENCEDORAS, ILUMINADAS, que não se contentam em vencer sozinhas, pois tem uma vontade enorme que os outros também vençam...

Depois de várias experiências profissionais, como Bombeiro Civil, Técnico em Segurança do Trabalho e Inspetor de Segurança, descobriu minha vocação para advogar, e, em 2013 dei inicio ao curso de Direito, no decorrer da caminha acadêmica, trabalhei no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte na 4° vara Criminal, bem como, fui aprovado no Concurso para Defensoria Pública do Rio Grande do Norte, onde obtive experiências altamente relevantes para minha carreira, conheci grandes juízes, promotores, defensores e advogados esplendores, que me fizeram acreditar cada vez mais que meus objetivos eram alcançáveis, assim, dei continuidade no projeto de Deus, e consegui minha aprovação quando ainda estava no 9° período de direito, pra mim foi inacreditável...

Lembro-me que tão logo chegava do trabalho, tomava banho, comia e corria para faculdade, ou ficava em casa no meu quarto estudando horas e horas, abdiquei de muitas coisas para alcançar este projeto, algumas pessoas me perguntavam: isso vale apena? E a resposta eu dizia: cada minuto vale a pena, pois eu estava lidando com minha vida, com a vida da minha família, logo não podia decepcionar...

Pelas conquistas que venho obtendo, pelas transformações que o estudo vem fazendo em minha vida eu só tenho a agradecer a Deus por me guiar e colocar pessoas iluminadas e com propósitos nessa vida, portanto, quero aqui semear à esperança, pois a gente é o que queremos ser, independente de onde você esteja ou quem você seja, não importa a classe social, apenas persista com à fé inabalável em Deus o todo poderoso...

Por fim, penso que nossas limitações, nossos problemas podem desencadear duas coisas: SUPERAÇÃO ou FRACASSO, ou seja, podemos escolher em estudar até passar ou simplesmente ser mais um que não conseguiu com a desculpa que a vida é dura. Mesmo assim, caso ache que não é possível vencer, pare… olhe para o lado… e perceba que existem pessoas em condições piores que a sua, mas que conseguiram vencer na vida no contexto geral.

Ademais, estou aqui para receber minha gloria que Deus me concedeu, não quero trazer pra mim nenhum achismo, apenas quero que às pessoas olhem pra este caso concreto, e, enxerguem que tudo é possível, se eu consegui você também conseguira, mas sempre coloquem Deus o todo soberano no controle da sua vida, em conjunto com sua família, pois se não fosse a minha, eu provavelmente estaria preso ou morto, por isso dedico esta vitória para Deus e minha família que é minha base!"

Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados. Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados. Provérbios 31:8-9

Postar um comentário

0 Comentários