POR JOSIVAN DANTAS: PREFEITO HÉLIO PARTICIPA DA 5ª CAVALGADA DE SÃO SEBASTIÃO EM BAIXA DO MEIO

“O Ex-prefeito Mozaniel de Melo, e o atual prefeito Hélio Willamy, dão bons exemplos em Guamaré, apesar de serem adversários políticos”.
“O encontro dos amigos na cavalgada foi espontâneo, coroando a postura exemplar de duas lideranças politicas”.
Adversários podem até serem… Mas inimigos jamais! O ex-prefeito Mozaniel de Melo, filho do saudoso João Pedro Filho, e o atual prefeito Hélio Willamy, eleito pelo povo, se cumprimentaram na Cavalgada de São Sebastião, padroeiro da comunidade de Baixa do Meio, na manhã deste domingo (14), demonstrando publicamente um claro exemplo de respeito um para com o outro.
Mozaniel foi prefeito do município em 2009, eleito nas urnas, ele também foi o maior adversário do prefeito Hélio na campanha de 2012 e 2016. E apesar das disputas acirradas nas campanhas, pós-campanha, eles baixaram as bandeiras em prol do povo e do crescimento do munícipio.
Todos sabem que o atual governo não é de instigar a desunião, o divisionismo, e sim de somar e multiplicar, fazer valer e colocar em prática o discurso do desenvolvimento, do crescimento sustentável, da melhoria de vida da população guamareense.
Nota do Blog: Se cavalo falasse, tenho certeza que eles me revelaria à boa conversa entre Mozaniel e Hélio, que durou cerca de 20 minutos. Tempo suficiente para ser o assunto mais comentado entre a vaqueirama e nas redes sociais.
O que eles conversaram confesso que desta vez não ouvi… Mas desta imagem registrada por nossas lentes, vou fazer um quadro e colocar na parede da minha sala pela beleza da foto.
“As imagens não me deixam mentir… A Cavalgada alusiva às festividades de São Sebastião, padroeiro da comunidade do distrito de Baixa do Meio, foi um sucesso de público na manhã deste domingo (14), em sua 5ª edição”.
“O prefeito Hélio Willamy ficou entre os cavaleiros e amazonas durante todo percurso”.
Mantendo a tradição, foi realizada mais um tradicional Cavalgada de São Sebastião. A vaqueirama saiu do Assentamento Umarizeiro percorrendo pela BR 406, passando pelas principais ruas da comunidade até chegar a Igreja Matriz.
Apesar da tradição de cavalgadas por este Brasil a fora, quem é devotos de São Sebastião, saíu montado em seus cavalos pelas ruas da comunidade para divulgar e homenagearem ao santo considerado padroeiro dos militares, dos injustiçados, e protetor contra pestes e epidemias.
Prestigiaram a festa além prefeito Hélio Willamy, os vereadores Edinor Albuquerque, Carlos Câmara, Eudes Miranda, o ex-prefeito Mozaniel de Melo, lideranças politicas do município, secretários e os vaqueiros da cidade e região.
E como um bom anfitrião Hélio disse que estava honrado em participar da Cavalgada de São Sebastião. “Todos os vaqueiros estão de parabéns pelo o belíssimo evento promovido”.
Além dos cavalos, bois, motos, carros, carroças e até bicicleta abrilhantaram o percurso. A imagem de São Sebastião foi estampada nas camisetas de cada vaqueiro. Cerca de 400 pessoas e seus cavalos, saíram do assentamento Umarizeiro até a igreja matriz no centro da comunidade.
Os vaqueiros percorreram cerca cinco quilômetros até chegar à comunidade. Onde todos se reuniram numa grande festa preparada exclusivamente para os vaqueiros. Bodão, o locutor das multidões, mas conhecido como Gogó de ouro, conduziu com sua voz todo percurso, trazendo ainda mais emoções aos vaqueiros que participaram da cavalgada.
O padre Flavio Bezerra abençoou todos os vaqueiros e cavalos. Ele disse que São Sebastião é considerado santo protetor contra pestes, por isso tantas pessoas ligadas ao campo participam das homenagens, para pedir proteção para lavouras. “Mas também é o momento de fazer agradecimentos”, diz o padre.
Disse ainda que a festa de São Sebastião deve fazer parte do calendário cívico e cultural de Guamaré. As homenagens ao padroeiro de Baixa do Meio começaram no dia 10 de janeiro, com procissão, novena, quermesse e termina com festa hoje, dia 20, data oficial do santo.
Toda segurança foi garantida com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Postar um comentário

0 Comentários