MACAU FICA SEM ATENDIMENTO DO SAMU

A cidade de Macau está sem o atendimento do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), há cerca de 25 dias, quando a ambulância que atende a cidade apresentou defeito e foi deslocada para João Câmara, porém, até hoje o problema não foi solucionado e os moradores seguem sem alternativas para o atendimento de urgência.
Pelo que o blog conseguiu apurar, a situação da equipe lotada no SAMU, também não é nada confortável, com a suspensão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a Secretaria de Saúde do Município desmontou a equipe, que passou a dar plantão no Pronto Socorro de Macau, como enfermeiros, técnicos e motoristas.
A unidade do SAMU que atende ao município foi uma conquista da gestão do ex-prefeito Kerginaldo Pinto, que viabilizou a sua implantação em 2013, tendo relevantes serviços prestados ao longo desses anos, onde vidas que estavam por “um fio” foram salvas, graças ao eficiente atendimento, com resgate adequado e agilidade nos primeiros socorros.
A Prefeitura de Macau não emitiu nenhuma nota esclarecendo o motivo da suspensão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), à população macauense. Aguardamos o posicionamento dos senhores vereadores e do Conselho municipal de Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários