MINISTRO ADEMAR GONZAGA NEGA SEGUIMENTO A AÇÃO CAUTELAR E ELEIÇÃO SUPLEMENTAR SEGUE COMO DETERMINOU O TRE/RN

A chapa cassada Maurício e Holderlin sofreu mais uma derrota nesta sexta-feira(11), desta vez no Tribunal Superior Eleitoral (3ª Instância). O Ministro Admar Gonzaga do TSE, o mesmo que havia concedido  mandado de segurança para o prefeito Maurício retornar ao cargo até o julgamento dos embargos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, ontem decidiu negar seguimento a Ação Cautelar proposta pela defesa de Maurício e Holderlin, pondo fim a esperança de retornar a governança do município de João Câmara.
Maurício e Holderlin estavam apostando todas suas fichas nessa ‘Liminar’ para retornar aos cargos e evitar a eleição suplementar  que acontecerá dentro de três semanas. Como no primeiro julgamento do TRE eles estavam confiantes que não seriam condenados.  Agora só resta enfrentar a eleição do dia 3 de junho com seus candidatos já escolhidos e tentar se manter no poder, mesmo que de forma indireta.
Maurício e Holderlin cometeram o pecado de criar expectativa quanto a decisão do Ministro Admar , acreditando que o resultado seria lhes favorável o que não aconteceu, e agora a campanha já um pouco fragilizada com fissuras dentro do sistema, sofre mais este desgastes com o efeito desanimador junto a militância.
Resta agora, nesses 20 dias que antecedem a eleição, saber que remédio o sistema encontrará para recuperar os estragados provocados pela convenção e a tal liminar. Enquanto isso, a campanha da oposição segue em ‘céu de brigadeiro’ torcendo para que nenhum fato novo venha a acontecer até o próximo dia 3 de junho.

Postar um comentário

0 Comentários