CENTRO CIRÚRGICO DE GUAMARÉ É A MELHOR REFERÊNCIA DA REGIÃO LITORAL POTIGUAR

O Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas de Miranda em Guamaré chegou à marca nesta terça-feira (27), de 2.321 cirurgias realizadas no governo do Prefeito Hélio Willamy.

O detalhe é que o nível de intercorrências nesses procedimentos foi de zero por cento. A intercorrência médica é o termo que define a ocorrência de um evento inesperado em um procedimento médico, que não poderia ser em geral previsto ou alertado ao paciente.

A notícia é animadora para toda a equipe médica do Centro Cirúrgico, onde a prefeitura investiu cerca de R$ 500 mil com recursos próprios para equipá-lo.

Desde a sua inauguração, o Centro Cirúrgico tornou-se referência em procedimentos de baixa e média complexidade, não apenas para a cidade, mas para a população dos municípios das regiões do Mato Grande e Salineira que procura pelos serviços.

O hospital é o primeiro no setor público do interior potiguar a oferecer esse tipo de atendimento.

NÚMEROS

A Secretaria Municipal de Saúde computa a média mensal de 160 procedimentos cirúrgicos, divididos nas duas salas que compõem o Centro Cirúrgico, que já atendeu casos de cirurgias hermografias, colecistectômicas, histerectomias, oforectómicas, parto por cesariana, cirurgias otorrinolaringológicas, proctológicas, mastológicas, urológicas, dentre outras.

PRIORIDADE

Quando o prefeito Hélio Willamy assumiu o cargo, ele decidiu que o maior legado da sua gestão para a cidade seria deixar a saúde dentro dos padrões de excelência. Sendo filho desta terra, Hélio não tem poupado esforços, para garantir o melhor para as famílias de Guamaré. 

Postar um comentário

0 Comentários