COM AS CASSAÇÕES DE MAURÍCIO E HOLDERLIN, PRESIDENTE DA CÂMARA DANIEL ENFERMEIRO CONQUISTA A PREFEITURA E O VICE PRESIDENTE PASTOR FRANK ASSUME PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

A cidade de João Câmara passa por turbulências no cenário politico do município,
Ultimamente o vereador Luiz Araújo da Costa(Luiz de Berré) do DEM foi condenado a perda do mandato e teve os direitos políticos suspensos, conforme decisão da Juíza Eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, com sede em João Câmara, Maria Nivalda Neco Torquato Lopes.

O presidente da Câmara, vereador José Gilberto, recebeu ofício nº 027/2013 oriundo da 10ª Zona Eleitoral comunicando a suspensão dos direitos políticos do vereador Luiz Araújo da Costa em decorrência de sentença penal condenatória transitada em julgado em 31 de janeiro de 2013 e com fundamento no art. 15, inciso III, da Constituição Federal de 1988.

Diante da inelegibilidade superveniente revelada para o presente caso, a juíza determina, no moldes do Regimento Interno da Casa Legislativa, que seja declarada perda do mandato eletivo e o conseqüente afastamento do supracitado vereador do exercício da vereança no município de João Câmara.

Determina ainda que seja declarado vago eletivo visando a posterior posse do suplente. O vereador citado foi acusado de agressão a servidora pública Josinaria Janiara Leite, em 2008 quando esta exercia a função de gerência na Central do Cidadão do município.

A vaga foi assumida pelo 1º suplente Fernando Guilherme.

Já com a decisão proclamada na tarde desta terça-feira 13 de março pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RN cassando a chapa vencedora das eleições municipais de 2016, muda radicalmente o cenário político de João Câmara.

Com Daniel Enfermeiro assumindo a chefia do executivo municipal ocupando  interinamente o cargo de prefeito, e o vice-presidente da Câmara, Pastor Frank Fabian, assumindo a presidência da Casa Legislativa mudando literalmente os poderes executivo e legislativo Camaréense.

Postar um comentário

0 Comentários