SECRETÁRIO DE PESCA DE GUAMARÉ PARTICIPA DO II WORKSHOP BRASILEIRO DO PANGASIUS


O secretário de pesca de Guamaré Edivan Barreto Participou do do II Workshop Brasileiro do Pangasius, realizado nesta sexta-feira (16), na sede do SEBRAE em Natal. 

O evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Pesca (Sape) e teve inicio a partir das 8h, no auditório do Sebrae. “O cultivo do pangasius promoverá avanços significativos no setor pesqueiro do estado, fomentando a economia local com geração de emprego e renda aos potiguares, enfatizou o secretário da Sape, Guilherme Saldanha.

O evento é voltado para criadores, gestores, técnicos, estudantes e profissionais ligados à pesca. O objetivo da iniciativa é organizar e fortalecer a cadeia produtiva do pescado, desenvolvendo um pacote tecnológico para criação dessa espécie no Brasil, em especial, no Rio Grande do Norte.

O workshop falou das parcerias para o desenvolvimento da piscicultura e das estratégias para comercialização e ampliação do mercado consumidor do pangasius, finalizou com uma mesa redonda.

O evento é uma realização do governo do estado, através da Sape, e Sebrae e tem o apoio da UFRN, Escola Agrícola de Jundiaí, Sindipesca/RN, Assurn, Sistema Faern e ABCPANGABR, UFSCAR e Colpani.



Postar um comentário

0 Comentários